Município de Prudentópolis firma Termo de Colaboração que vai beneficiar a Apae.

Publicado em: 23/08/2018 15:30 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou na data de 21 de agosto de 2018 o Termo de Colaboração nº 004/2018 com a Organização da Sociedade Civil, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Prudentópolis APAE.
O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Adelmo Luiz Klosowski, vice-prefeito Osnei Stadler, secretária de Assistência Social Beatriz Aparecida Klosowski, do presidente da Apae Júlio Kosko e  membros da diretoria.
O objeto do Termo é “Promover a prestação de Serviço de Proteção Social Especial, de média complexidade, para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, seus cuidadores e familiares.”
Os serviços de atendimentos psicossociais individuais, em grupos e visitas domiciliares serão executados de forma contínua com crianças, adolescentes, adultos e idosos, seus cuidadores e familiares, em situação de risco ou por violação de direitos pessoais e sociais.

Destaca-se que o repasse total será de R$ 175.306,56, sendo que R$ R$ 144.000,00 corresponde a recursos próprios do Município, alocados no Fundo Municipal de Assistência Social e R$ 31.306,56 corresponde a recursos repassados através do FNAS - Fundo Nacional da Assistência Social, o valor total será distribuído em doze parcelas mensais.

Os recursos vinculados à parceria têm a finalidade de remunerar a equipe encarregada da execução do plano de trabalho composta por uma coordenadora, uma assistente social e uma psicóloga, a qual iniciou os trabalhos no setor de assistência social a partir do mês de agosto, sendo possível em razão da parceria estabelecida, além disso, os repasses serão aplicados em custos indiretos necessários à execução do objeto como combustíveis e lubrificantes automotivos, gêneros alimentícios, material de expediente, material de limpeza e produtos de higienização.