Publicado em: 11/07/2018 14:18 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Assistência Social.
Cras completa 10 anos de serviços em Prudentópolis
A Secretaria de Assistência Social de Prudentópolis, realizou na terça-feira (10), na Vila Mariana o evento para comemorar os “ 10 anos do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS)’’.
Durante a realização do evento aconteceu o Lançamento das Ações de Qualificação Profissional, Arcos Ocupacionais. Ou seja, serão Cursos que fazem parte do Programa Família Paranaense, sendo estes: Ladrilheiro, Gesseiro, Pintor, Reparador (Revestimento).
Também foram  entregues Kits compostos com material didático, pedagógico e no encerramento certificações.
O CRAS Centro de Referência de Assistência Social e é a porta de entrada da Assistência Social.
É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.
Conhecendo o território, a equipe do CRAS pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.
Tem como Público Atendido: Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outro
Em celebração a esse trabalho, que há uma década possibilita o acesso da comunidade prudentopolitana aos serviços de Proteção Social Básica, a Secretaria Municipal de Assistência Social destaca o compromisso daqueles que contribuem indiretamente ou diretamente, para a realização das atividades desenvolvidas por esse CRAS e também aos usuários que aqui frequentam, que compreendem o significa desse equipamento e a importância que o CRAS tem para essa região.