Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística em Prudentópolis.

Publicado em: 16/05/2018 16:23 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística em  Prudentópolis.

Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística em Prudentópolis.

Turismo.
Prefeitura inicia instalação de nova sinalização turística em  Prudentópolis.

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou este mês a sinalização turística do município com um prazo de conclusão previsto para algumas semanas.

Os recursos para a sinalização turística foram viabilizados através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Luciano Ducci.

Segundo a secretária de Turismo, Cristiane G. Boiko Rossetim, estão sendo colocadas 104 placas no total sendo feita em três etapas.

A novidade estão nas 29 placas de atrativos turísticos que estamos incluindo QR Code apontando para a página do Turismo no site da prefeitura -http://www.prudentopolis.pr.gov.br/turismo onde o visitante poderá obter maiores informações sobre os atrativos turísticos da cidade, com seu patrimônio ambiental e cultural e suas belezas naturais.

Essas 29 placas de atrativos turísticos, no formato 100 cm X 100 cm, estão localizadas nos seguintes pontos: APRUART (Associação de Artesanato); Cachoeira Perehouski; na Linha Paraná, Casa da Cultura; Casa da Memória (projeto a ser implantado); no centro, Catedral Imaculada Conceição, na Vila Iguaçu; Centro de Eventos; Estádio Municipal; Ginásio de Esportes; Igreja Apresentação do Nosso Senhor, na localidade de Vista Alegre; Igreja Cristo Rei, na Linha Barra Bonita; Igreja Matriz São João Batista; Igreja São Josafat; Igreja Nossa Senhora do patrocínio, na Linha Esperança; Igreja São Demétrio, na Linha Barra Vermelha, Igreja São Miguel, na Linha Nova Galícia; Igreja Transfiguração do Nosso Senhor, na Linha Paraná, Centro de Informações Turísticas; Lago Municipal; Monumento Natural Salto São João; Museu do Milênio; Museu Irmãs Servas de Mª Imaculada; RPPN – Ninho do Corvo, Linha Paraná; Salto Barão do Rio Branco; Salto Manduri; Salto São Francisco; Salto São Sebastião/ Salto Mlot, Salto Sete, Santuário Nª Srª das Graças; Olho d´água Monge João Maria.

Além destas placas dos atrativos também serão instaladas 47 placas de sinalização Turística na área rural e 28 placas na área urbana indicando a localização e distância.

Essas placas, apresentam diversas informações relevantes para os turistas como mapa detalhado; distância entre as localidades; telefones úteis; serviços existentes no local; atrativos turísticos e opções de lazer, tais como trilhas, cachoeiras, ciclismo, entre outras, sendo importantes ferramentas de comunicação pública que, além de prestar orientação aos visitantes e moradores, configuram instrumentos de valorização do patrimônio cultural, ambiental e turístico de Prudentópolis.

É a Prefeitura de Prudentópolis trabalhando em prol do desenvolvimento do Turismo.