Publicado em: 04/05/2018 16:15 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Em Prudentópolis, programa atende cerca de aproximadamente  7112 famílias
A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria de Assistência Social, adquiriu dois veículos novos para auxiliar no trabalho desenvolvido pela secretária. A aquisição foi realizada  através de  verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família (IGD), do Governo Federal.
Os veículos serão utilizados para as visitas do cadastro único atualizado e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF, trabalho realizado pela Assistência Social, que é a unidade responsável pelo atendimento direto das famílias cadastradas, um trabalho de extrema importância para a população que mais necessita do apoio da assistência social do município.
De acordo com informações da Secretária de Assistência Social Beatriz Aparecida Klosowski, os veículos serão de grande importância  já que em Prudentópolis são atendidas cerca de 7112 famílias.
O Bolsa Família é um programa federal, mas, para que ele funcione efetivamente, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios precisam conjugar esforços, trabalhando de forma compartilhada. Assim, todos são corresponsáveis pela implementação do programa, criando bases de cooperação para o combate à pobreza e à exclusão social.