Publicado em: 23/02/2018 14:30 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

ENSINO SUPERIOR
Ministério da Educação aprova Faculdade Guairacá em Prudentópolis
Processo para implantação da instituição de ensino está nos trâmites finais
Kelly Ramos
Mais um passo importante foi dado para o início das atividades da Faculdade Guairacá em Prundetópolis. Nesta semana, foi autorizada a implantação da instituição de ensino superior no município pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o diretor geral da Guairacá, Juarez Matias Soares, agora o processo seguiu para os trâmites finais, que é a relatoria e a publicação em Diário Oficial. “Acredito que no prazo de 60 dias teremos o resultado final. Está tudo ocorrendo normalmente, inclusive com o relatório favorável. Acredito que a nossa instituição vai poder servir Prudentópolis e toda a região”, ressaltou.
Soares destacou que a aprovação pelo MEC é fundamental e que ficaram felizes com a notícia. “Será implantada uma faculdade de Prudentópolis e não apenas uma extensão, por isso o processo é mais complicado. Mas, contamos com apoios da comunidade, do prefeito Adelmo e vereadores”, completou.
O prefeito Adelmo Klosowski comemorou mais esse passo dado para a implantação da Faculdade Guairacá no município. “A nossa expectativa é muito grande e procuramos dar o apoio necessário, porque entendemos que a educação é algo transformador. Essa instituição em Prudentópolis mostra que estamos crescendo e nos desenvolvendo. Muitos dos nossos jovens não precisarão mais enfrentar estradas diariamente para estudar”, afirmou.
Em outubro do ano passado foi assinado o protocolo de intenções entre a Prefeitura e a instituição de ensino, firmando o interesse das partes no processo. Um dos requisitos citados no documento é o comprometimento do município em contribuir, na medida do possível, com a infraestrutura das futuras instalações da Guairacá.
CURSOS
A Faculdade Guairacá em Prudentópolis já conta com três cursos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), sendo, Educação Física na modalidade Bacharelado, Agronegócio Tecnológico, e Administração de empresas. Há também a possibilidade de implantação de outros, que devem passar por aprovações.