Prefeitura e Cohapar divulgam serviços de escrituração a famílias de Prudentópolis

Publicado em: 07/12/2017 08:36 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

HABITAÇÃO
Técnicos da Cohapar apresentaram nesta quarta-feira (6) a dezenas de moradores Prudentópolis detalhes do programa de Escrituração Direta da empresa. A iniciativa é voltada a pessoas que já quitaram o financiamento imobiliário com a companhia e desejam obter a escritura de seus imóveis com custos reduzidos e condições facilitadas.
VANTAGENS – As famílias que decidem aderir ao programa pagam R$ 432,50 pelo serviço, que pode ser parcelado em quatro meses ou pago a vista com 15% de desconto. Nos cartórios, o custo pode chegar a R$ 830, sem a possibilidade de parcelamento.
Segundo o coordenador regional da Cohapar, Elmar Vornes, cerca de 300 famílias de Prudentópolis estão aptas a participar do programa. “São pessoas que já quitaram o pagamento das suas moradias, mas que por algum motivo ainda não deram continuidade ao processo de transferência do imóvel”, informa.
COMO FUNCIONA – Após a quitação do financiamento, o titular do contrato deve procurar o escritório da Cohapar para solicitar o Certificado de Quitação. O documento, juntamente com o contrato, deve ser entregue à Cohapar pessoalmente para que seja solicitada a escritura definitiva. Por fim, a escritura deve ser apresentada em um cartório de registro de imóveis, onde o processo é concluído e o registro geral do imóvel estará em nome do proprietário.

Os interessados devem procurar o setor de habitação da Prefeitura Municipal, ou ligar para o telefone 3446-8038. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00.