Colégio Estadual Prefeito Antônio Witchemichen de Marcondes recebe recursos para reforma.

Publicado em: 28/09/2017 09:11 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Educação

O Colégio Estadual Prefeito Antônio Witchemichen,  recebeu a verba para reforma no valor de R$ 84.500,00 (oitenta e quatro mil e quinhentos reais).
Os recursos foram autorizados pelo governador  Beto Richa na segunda feira(25).Richa afirmou que as ações mais uma vez confirmam a prioridade que governo estadual dá à Educação. “Não há outro estado brasileiro que faz tantos investimentos nesta importante área”, disse ele, ressaltando que o governo estadual destina 35% de suas receitas correntes líquidas para o ensino público – percentual maior que o determinado por lei. “Só no ano passado, por exemplo, foram R$ 10 bilhões, revertidos na valorização dos professores, implantação de progressões e melhorias da merenda escolar dada aos alunos”, afirmou o governador.
Ao visitar o colégio na quarta feira(27), o prefeito Adelmo Luiz Klosowski,acompanhado do vice-prefeito Osnei Stadler,disse que a reforma é necessária já que o Colégio de Marcondes, é um dos maiores do município, contando com a presença de aproximadamente 400 alunos.