Publicado em: 01/09/2017 15:53 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Esporte.

Prudentópolis foi Ouro no futebol em Ivaiporã nos Jogos da Juventude.
Atletas desfilaram  pela cidade em caminhão do Corpo de Bombeiros.
Se tem uma coisa que o futebol pode nos ensinar é que tudo pode acontecer quando a bola começa a rolar. Jogando contra a equipe desfalcada de Curitiba, que tinha mais da metade do time suspenso, o Prudentópolis veio buscar a medalha de ouro no campo do Estádio Doutor Manoel Fernandes da Silva em Ivaiporã.

Trilado o apito inicial, a pressão vinha de ambos os lados, mas o técnico Vanderlei Roberto queria mais, colocou a equipe para jogar em cima e aos 27 minutos, João Ricardo bateu e colocou a bola pra dentro do gol. Mas não demorou para que Curitiba empatasse com um gol de falta de Lucas Matheus, que colocou com categoria a bola na gaveta. A partir dai o jogo tomou outro rumo e a corrida era para acabar com o empate.

No segundo tempo, em cobrança de pênalti para os curitibanos, João Vitor bateu e converteu ampliando o placar. Porém, 7 minutos depois, Juliano, de cabeça fez o segundo para o Prudentópolis e igualou o marcador. Com o empate no tempo regular, a partida foi para a disputa de pênaltis e nas cobranças, tudo igual, até que na sexta cobrança Thiago de Oliveira bateu e Henrique Novossade pegou.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.