Publicado em: 22/08/2017 11:39 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Esportes.

Obra do Meu Campinho na Vila das Flores entra na reta final.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski,acompanhado do Secretário de Esportes e Recreação, Adriano Cardozo, visitou as obras do Projeto Meu Campinho na comunidade de Vila das Flores.

O projeto prevê a instalação de um campo de futebol com grama sintética, parque infantil e academia para a terceira idade. Os investimentos são de, aproximadamente, R$ 400 mil, a fundo perdido. Isto significa que a prefeitura de Prudentópolis não precisará devolver os valores aos cofres públicos do Estado.
“O projeto foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para dar melhor oportunidade de futuro às crianças e adolescentes, retirando-os dos riscos das ruas”, afirma o secretário Ratinho Junior.
O Meu Campinho abre espaços nas cidades para crianças e adolescentes praticarem esportes em horários de contraturno escolar. Trata-se de um projeto social e esportivo, pioneiro no País na administração pública.
O Governo do Paraná prevê a construção de quadras sintéticas em diversos municípios do Estado, pela SEDU. O projeto é baseado em um modelo semelhante implantado na Alemanha. “Os campinhos serão também um centro de lazer para as famílias, para os pais que incentivarão os filhos a terem oportunidades na vida. Logo serão mais uma referência do Paraná para o País”, enfatizou Ratinho Junior.