SESSÃO SOLENE ABRE OFICIALMENTE AS COMEMORAÇÕES DA VIII SEMANA DA COMUNIDADE UCRANIANA.

Publicado em: 22/08/2017 09:12 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Durante a Sessão Solene aconteceu uma homenagem especial ao Jornal Prácia.

A Sessão Solene que marca a abertura oficial da VIII Semana da Comunidade Ucraniana de Prudentópolis, deste ano, foi realizada no dia 21, segunda-feira, às 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis e reuniu autoridades, representantes de diversos segmentos da comunidade local, em especial da etnia ucraniana, como religiosos, culturais, educacionais, dentre outros.

A Sessão Solene marca as comemorações da Semana  da Comunidade Ucraniana em Prudentópolis, e do Dia da Comunidade Ucraniana.

Durante a Sessão Solene aconteceu uma homenagem especial ao Jornal Prácia, impresso pela paróquia que, há 105 anos leva a informação e o conhecimento a centenas de famílias do Brasil,  e de inúmeros países, editado na língua ucraniana, sendo o único órgão de imprensa até hoje, mantendo essa condição.