Centro de Convivência do Idoso realiza homenagem para celebrar o Dia dos Avós.

Publicado em: 26/07/2017 16:29 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE PRUDENTÓPOLIS | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Centro de Convivência do Idoso realiza homenagem  para celebrar o Dia dos Avós.

Centro de Convivência do Idoso realiza homenagem para celebrar o Dia dos Avós.

Homenagem.
Centro de Convivência do Idoso realiza homenagem  para celebrar o Dia dos Avós.

O Centro de Convivência do Idoso, Alvino de Paula Santos, realizou nesta quarta-feira (26) uma Festa Comemorativa ao Dia Mundial dos Avós. A confraternização foi marcada para homenagear a todas os avós que participam das atividades do Centro.
O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho.
Popularmente, o Dia Mundial dos Avós também é conhecido como Dia da Avó ou Dia da Vovó, no Brasil.
O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.
Os avós são os "responsáveis" em mimar e auxiliar os netos nas suas travessuras. Costuma-se dizer que os avós são os "segundos pais” das crianças.
No Dia Mundial dos Avós, normalmente, os netos aproveitam para presenteá-los ou fazer bonitas homenagens, como forma de agradecimento por toda a atenção e carinho recebido dos avós.